Quais são suas frentes de atuação?

A Assessoria Estratégica de Evidências está sob responsabilidade de um assessor do Gabinete do Ministro e é composta por dois núcleos: o Núcleo de Análise de Informações (NAI – Info) e o Núcleo de Avaliação e Inovação (NAI – Inove).

O NAI – Info tem como objetivo organizar e sistematizar informações e dados de políticas e programas prioritários do MEC.  São objetivos específicos deste núcleo, entre outros, a construção de modelos lógicos das políticas educacionais do MEC; a análise de registros gerenciais para embasar os posicionamentos e tomadas de decisão do Ministério; e a organização, sistematização e divulgação das evidências já produzidas pelo MEC e por outras instituições.

O NAI – Inove é a primeira iniciativa de criação de uma estrutura responsável por fomentar a cultura de avaliação e de inovação dentro do Ministério da Educação. Para alcançar esse objetivo, o NAI – Inove se divide em dois eixos, um de avaliação e outro de inovação. Enquanto o eixo de avaliação busca promover o uso apropriado de evidências e a avaliação dos programas do Ministério da Educação e possui os seguintes objetivos específicos, o eixo de inovação busca promover inovações educacionais com alto potencial de impacto e baixo custo.

Equipe

Coordenação Geral: Daniela M. De Franco Ribeiro

Coordenação Executiva : Regina Kfuri

Coordenação do Núcleo de Avaliação e Inovação: Manoela Vilela Araújo
Consultora: Flávia Defacio
Consultor: Tomaz Santos Vicente

Coordenação do Núcleo de Análise de Informações: Henrique Chaves Faria Carvalho
Consultor: Vitor Knöbl Moneo
Consultor: Bruno Martins Rizardi

Legislação

Portaria nº 1321, de 07 de dezembro de 2018